sexta-feira, 19 de março de 2010

Voltando;


Pois é, passei um tempinho sem postar aqui, mais tô de volta, bem, o blog da Vanessa agora vai voltar com uma cara diferente, antes costumava fazer postagens somente do que eu escrevia em relação a meus sentimentos. Agora vou postar tanto coisas dos meus sentimentos, como coisas relacionadas a União da Juventude Socialista aqui na cidade de Arapiraca, no Estado de Alagoas, e no Brasil.
A UJS tem um papel muito importante no ano de 2010, ano do seu 15º Congresso, 25 anos de luta com muitas vitórias alcançadas sem nenhuma dúvida, e com muitas que ainda iremos alcançar; Além das eleições de 2010 lógico, ressaltando o valor do voto, lembrando que tu tem papel importantíssimo na eleição dos nossos representantes, e analisa bem em quem você tá colocando pra governar o nosso país, estado, cidade; ver se ele merece mesmo tua confiança, e se ele vai atender as demandas e necessidades do nosso povo.
A União da Juventude Socialista da cidade de Arapiraca vai vir nesse ano de 2010 com uma nova cara, nova direção, e necessita da ajuda daqueles que não estão satisfeitos com a sociedade capitalista, onde o que prevalece é o dinheiro, e que principalmente não querem ficar parados apenas olhando as coisas ruins acontecerem sem fazer nada. Quero aqui convidar todas as pessoas que pensam assim para construir a UJS com a nossa cara, e lutar pelos nossos direitos na cidade de Arapiraca, onde é um absurdo a lei da meia-entrada não vingar aqui, é um absurdo as carteirinhas de estudantes não valerem pra nada, é um absurdo a cidade se resumir em apenas uma praça com relação a acessibilidade, falta do que fazer? vamos pra praça, praça enche o saco, a segunda maior cidade do estado de alagoas não pode apenas se resumir numa praça. Tem o projeto do shopping também, mais vamos ver quando é que essas obras vão terminarem e vai ser inaugurado esse tal shopping.
A juventude vai as ruas dizer que NÃO está satisfeita com as "não" mudanças, os "não" avanços. Queremos muito mais do que uma praça, queremos um teatro, queremos acessibilidade a transporte, exigimos sim o PASSE-LIVRE, onde todo e qualquer estudante não vai precisar pagar passagem de ônibus seja pra qualquer canto que ele queira ir.
Uma das nossas principais batalhas no ano de 2010 também é garantir que 50% do fundo social do Pré-Sal ( camada onde foi descoberta muito petróleo )seja destinada a Educação, Só esta descoberta poderá aumentar em mais de 50 % as reservas de petróleo, Isso equivaleria a 300 vezes o PIB Nominal brasileiro de 2007, de US$ 1333 trilhão.
sendo assim, eu canto: "Sou estudante não abro mão, quero pré-sal pra educação!"
Venha fazer parte você também :D

Por: Vanessa Caroline
Dirigente municipal do Movimento Estudantil Secundarista da UJS - Arapiraca
Tesoureira da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arapiraca (UMESA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário