sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agora é assim


Não deixarei que sentimentos repentinos me dominem como antes, a ordem é essa: Conhecer – Conversar – Não criar expectativas – Deixar rolar. Muita expectativa gera decepção, embora eu saiba que bem no meu interior a expectativa já é enorme, tento me enganar, o meu coração diz que sim, e a minha mente diz que não. O que será isso? Qual será o nome disso? Será que tem cura?
Começo a tomar decisões e consequentemente respondo pelos meus atos, atos às vezes maduros, nem sempre. Desde quando começar a viver não significa errar e aprender? Julgamentos são feitos, pessoas declaram-se inocentes, mais na verdade todas mentem. Tentam enganar a si mesmas, ficam sentadas em seus sofás esperando a vida passar, pura hipocrisia. Enfim... A vida é delas, tenho coisas pra fazer, não posso deixar que outras pessoas façam, até mesmo porque todas são incompetentes pra isso. É um pouco estranho ver a minha vida desse ângulo, difícil também, mas definitivamente é isso que quero pra mim, eu a vejo melhor no futuro, e pra esse melhor futuro vir é preciso um cuidado enorme com o presente.
Posso até estar enganada, mas nunca saberia se não tivesse arriscado afinal a vida é feita de escolhas, nem sempre corretas, mais são as escolhas que sempre nos ensinam a viver.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Complexibilidade dentro e fora do comum


Eu não tenho a certeza, mas acho que gosto do sofrimento, melhor falando, gostava hoje eu amo uma pessoa, eu tive uma pequena amostra de quanto sofrer faz mal, senti minha mente fora do meu corpo, senti os batimentos do meu coração furando meu peito, tudo é muito complexo não só na cabeça de uma menina de 17 anos. A complexibilidade está em tudo! Viver é muito complexo e irônico.
Aqui estou eu hoje, numa busca descontrolada da perfeição, tentando encontrar o que me fizeram acreditar. Em que me fizeram acreditar?
Deitada no meu quarto, olhando para o teto, esperando, procurando, juntando... Buscando algo que parece não fazer sentido. Esse talvez seja o grande problema, sempre busco nas pessoas meio que um alicerce, acabo criando certas expectativas e me decepcionando no final de tudo.
Os galos começam a cantar, e enquanto a maioria das pessoas dormem em suas determinadas casas eu estou aqui, tomada por pensamentos, tomando decisões para o meu futuro e a espera sempre de um sentimento recípocro.
Enquanto não chega, a solução é recorrer ao vício mais próximo. Eu deixo você me consumir mesmo sabendo que você me distrói.

terça-feira, 4 de maio de 2010

não sei ao certo quanto tempo passarei com esse sentimento dentro de mim, tudo que eu mais queria era poder estar com você, participar da sua vida, das suas conquistas, dos seus medos, poder te aconselhar nos momentos que você duvidar. Poder dormir sentindo teu cheiro, sentir o frio do inverno junto ao calor do teu corpo. E se ás lágrimas insistirem em cair dos seus olhos eu queria estar para seca-las e junto a ti sorrir.
Cheguei a uma conclusão, sem você meus sonhos são em vão, minha vida é vazia não passa de uma triste monotonia, meu respirar não tem explicação por você abro mão de tudo. E se a vida insistir em manter-nos afastados, saberei pelo menos agradece-la por ter feito a gente se conhecer.

/postando só pra atualizar !

sexta-feira, 19 de março de 2010

Voltando;


Pois é, passei um tempinho sem postar aqui, mais tô de volta, bem, o blog da Vanessa agora vai voltar com uma cara diferente, antes costumava fazer postagens somente do que eu escrevia em relação a meus sentimentos. Agora vou postar tanto coisas dos meus sentimentos, como coisas relacionadas a União da Juventude Socialista aqui na cidade de Arapiraca, no Estado de Alagoas, e no Brasil.
A UJS tem um papel muito importante no ano de 2010, ano do seu 15º Congresso, 25 anos de luta com muitas vitórias alcançadas sem nenhuma dúvida, e com muitas que ainda iremos alcançar; Além das eleições de 2010 lógico, ressaltando o valor do voto, lembrando que tu tem papel importantíssimo na eleição dos nossos representantes, e analisa bem em quem você tá colocando pra governar o nosso país, estado, cidade; ver se ele merece mesmo tua confiança, e se ele vai atender as demandas e necessidades do nosso povo.
A União da Juventude Socialista da cidade de Arapiraca vai vir nesse ano de 2010 com uma nova cara, nova direção, e necessita da ajuda daqueles que não estão satisfeitos com a sociedade capitalista, onde o que prevalece é o dinheiro, e que principalmente não querem ficar parados apenas olhando as coisas ruins acontecerem sem fazer nada. Quero aqui convidar todas as pessoas que pensam assim para construir a UJS com a nossa cara, e lutar pelos nossos direitos na cidade de Arapiraca, onde é um absurdo a lei da meia-entrada não vingar aqui, é um absurdo as carteirinhas de estudantes não valerem pra nada, é um absurdo a cidade se resumir em apenas uma praça com relação a acessibilidade, falta do que fazer? vamos pra praça, praça enche o saco, a segunda maior cidade do estado de alagoas não pode apenas se resumir numa praça. Tem o projeto do shopping também, mais vamos ver quando é que essas obras vão terminarem e vai ser inaugurado esse tal shopping.
A juventude vai as ruas dizer que NÃO está satisfeita com as "não" mudanças, os "não" avanços. Queremos muito mais do que uma praça, queremos um teatro, queremos acessibilidade a transporte, exigimos sim o PASSE-LIVRE, onde todo e qualquer estudante não vai precisar pagar passagem de ônibus seja pra qualquer canto que ele queira ir.
Uma das nossas principais batalhas no ano de 2010 também é garantir que 50% do fundo social do Pré-Sal ( camada onde foi descoberta muito petróleo )seja destinada a Educação, Só esta descoberta poderá aumentar em mais de 50 % as reservas de petróleo, Isso equivaleria a 300 vezes o PIB Nominal brasileiro de 2007, de US$ 1333 trilhão.
sendo assim, eu canto: "Sou estudante não abro mão, quero pré-sal pra educação!"
Venha fazer parte você também :D

Por: Vanessa Caroline
Dirigente municipal do Movimento Estudantil Secundarista da UJS - Arapiraca
Tesoureira da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arapiraca (UMESA)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MentalDébilConfusãoEstruturaleSentimental

rocurei em meio a tantos rostos algum que se destacasse com uma mera semelhança do que poderia um dia parecer com você! E como procurei, desisti, porque percebi que não é que ninguém não seja parecido com você, é que você é único e que jamais encontraria alguém com qualquer semelhança que seja sua.
Me tornei dependente de algo que me faz lembrar que juraste um dia tudo ser diferente, rompendo a distância e provando que o tempo pode ajudar a fortalecer um verdadeiro sentimento, sendo sempre regado com palavras sinceras, mesmo que esse sempre não seja realmente sempre, e sim só " ÁS VEZES ", sendo que a gente sonha em realizar tudo que sonhamos e sonharemos um dia, quebrando barreiras físicas, químicas e psiquicas.

Longe de mim estás agora, dentro de mim estás sempre. Esse sentimento me consome pouco a pouco a cada segundo que se passa, consumindo aos poucos, me fazendo sempre de maneira cruel lembrar que não podemos fisicamente estar juntos todos os dias.

Eu adoraria assassinar essa tão dolorosa saudade que não me deixa te tirar da cabeça e principalmente do coração. Nome? Não tem, não existe nada provado que descreva 1/3 desse sentimento.

Que um dia possamos aproveitar os minutos que passaremos um ao lado do outro, onde aí, não existirá mais nada nem ninguém que atrapalhe o nosso sentimento.

Amo você (L' D.G.